O Green Summit 2019, realizado nesta sexta-feira, 22, em Florianópolis, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável reuniu agentes públicos das três esferas e poderes, com o objetivo de debater a respeito da sustentabilidade e a importância de políticas públicas voltadas a uma economia regenerativa e de baixo carbono, que valorize a conservação da biodiversidade.
O evento contou com a participação do Secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca, que destacou a importância da iniciativa do debate sustentável para o Estado. “Transparência, Integridade, agilidade, qualidade, eficiência, simplicidade e inovação. Estas são as diretrizes do Governo de Santa Catarina. Portanto, neste evento, a associação da inovação com o tema meio ambiente representa que o direcionamento estratégico que o Governador Moisés deu ao seu governo está sendo exercitado na prática”.
Para o Secretário Executivo de Meio Ambiente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável SDE, Felipe Assunção Alencar, “O evento representa uma oportunidade de discutir como o mercado mundial trata do tema sustentabilidade, além de proporcionar para Santa Catarina soluções com resultados concretos em outros países”.
Palestrantes de renome nacional e internacional, em suas respectivas áreas de atuação, fizeram parte da programação, que também contou com diretores de organizações multinacionais. “Nosso intuito é estabelecer conexões e levantar questões relevantes para o desenvolvimento sustentável e com isso fomentar políticas públicas. Só com a união dos atores do ecossistema, governo, academia e empresas é que iremos conseguir encontrar equilíbrio entre o crescimento e a preservação”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.
Fotos: Maurício Vieira; Mônica Foltran; Heloíse Violéne Guil Chociai
Texto: Rafaela Gesser
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração