Servidores segurados do plano SC Saúde com suspeita de coronavírus podem receber teleorientação com atendimento médico
O SC Saúde implantou uma novidade para atender os seus segurados durante a pandemia de coronavírus, evitando deslocamentos para consultas presenciais. O beneficiário do plano, que já contava com o atendimento de teleorientação na CENTRAL SC SAÚDE, e que podia tirar suas dúvidas e se informar sobre o coronavírus (COVID-19) com nossa equipe de enfermeiros, agora, também poderá ter o atendimento prestado por médicos. Nesse novo atendimento, os médicos e enfermeiros realizam o rastreamento da doença, fornecem orientações para o cuidado domiciliar ou pela procura por uma unidade de saúde.
O canal foi ampliado para dar agilidade na detecção dos casos mais urgentes, rastreados pela equipe de enfermagem, e encaminhar para os médicos para dar continuidade ao cuidado com as orientações devidas. Com essa teleorientação, o segurado pode ter um atendimento mais completo e seguro, evitando aglomerações nos centros de atendimento de saúde.
Para o Diretor do SC Saúde, Cláudio Fontes, a medida vai garantir ao segurado a sua assistência à saúde. “O serviço médico de teleorientação vem com o objetivo de evitar uma superlotação nos atendimentos presenciais, colaborando para um bom estado emocional do nosso segurado que poderá contar com médicos para orientá-los. Com a teleorientação, ele vai poder se informar e buscar os procedimentos corretos para não colocar a saúde em risco durante este momento delicado”, afirma Fontes.
CENTRAL SC SAÚDE – Teleorientação
Para ter o atendimento por telefone, o segurado deve ligar para o número: (48) 30899605. O atendimento é exclusivo para segurados e funciona todos os dias, das 08h às 17h. O novo atendimento, com médicos, inicia no dia 13 de abril.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração