Secretaria da Administração implementa do novo módulo de cotação eletrônica que proporciona maior transparência às compras públicas estaduais
O módulo faz parte das mudanças que viabilizam a aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
Com o objetivo de viabilizar a aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei n° 14.133, de 1° de abril de 2021), a Secretaria de Estado da Administração, por intermédio da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos, iniciará a implementação do Módulo de Cotação Eletrônica nesta quarta-feira (22). Entre as diversas vantagens, a cotação eletrônica proporciona maior transparência e controle às compras públicas estaduais.
A nova modalidade também permitirá a aquisição de bens e serviços de forma ágil e simplificada, uma vez que os fornecedores poderão cadastrar suas propostas eletronicamente para a formação do preço de referência.
“Essa mudança trará muitos benefícios. Entre eles, o aumento da participação dos fornecedores, sobretudo das micro e pequenas empresas (ME/EPP). Além disso, vai reduzir o custo administrativo da operacionalização do certame e ampliar a relação de propostas economicamente vantajosas”, explica a diretora de Gestão de Licitações e Contratos, Karen Bayestorff.
Nesta quarta-feira (22), o sistema WebLIC ficará indisponível para implementação da nova funcionalidade, sendo que as demais atualizações estarão disponíveis na íntegra até o fim deste mês (31).
Saiba mais
E para facilitar o acesso e conhecimento dos usuários, encontra-se disponível no Canal do Youtube da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos tutoriais e uma live sobre a utilização do novo módulo (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=olzxtj3LQO8).
Quaisquer dúvidas podem ser sanadas por meio dos canais:
dglc@sea.sc.gov.br ou (48) 3665-1591.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Eliza Della Barba (Jornalista)
(48) 3665-1636 / 99969-2710