A Secretaria de Estado da Administração abriu edital, nesta última sexta-feira, 10, para vender por meio de leilão eletrônico online, os bens móveis inservíveis do Estado. Este é o segundo leilão do ano. A expectativa é arrecadar cerca de 1,2 milhão de reais. Dentre os bens a serem leiloados estão carros, motocicletas, sucatas de veículos, máquinas e mobiliário, além de equipamentos para gráficas e impressões.
De acordo com o gerente de Bens Móveis, Mário Menezes, da Diretoria de Gestão Patrimonial da SEA, os pré-lances aos lotes serão abertos no dia 21 de outubro no site do Leiloeiro oficial (http://www.licitari.com.br). A previsão do início do fechamento dos lotes e arremates dos bens é no dia 29 de outubro às 9h. Os lotes poderão ser visitados pelos participantes do certame, nos locais indicados no edital, entre os dias 21 e 25 de outubro, das 14h às 17h.
Podem participar do leilão de mobiliário e veículos cidadãos e empresas, desde que não trabalhem ou atuem em empresas que prestam serviços para a secretaria de Estado da Administração. Já nos lotes de sucata, são liberadas a participar apenas as empresas com cadastro junto aos órgãos competentes, conforme edital. A avaliação mínima dos bens é de R$ 829 mil reais e os lances mínimos partem de R$ 100,00 tanto para mobiliários, quanto para os lotes de veículos, motocicletas e sucatas.
De acordo com o Diretor de Gestão Patrimonial da SEA, Welliton Saulo da Costa, para participar do leilão é necessário conhecer o edital, fazer o cadastramento no site do leiloeiro até 48 horas antes do início do fechamento dos lotes e dar o pré-lance no bem de interesse, conforme foto e descrição no site. “A orientação é de que os interessados devem fazer também a vistoria presencial do bem para averiguação do seu estado de conservação”, explica.
>> Para conferir o edital completo, clique aqui <<
Texto: Rafaela Gesser
Fotos: Comissão do Leilão – GEMOV/DGPA
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração