Sea

Reunião remota atualiza setoriais de gestão de pessoas sobre procedimentos administrativos nos diversos órgãos do Poder Executivo Estadual

No primeiro encontro coletivo, realizado de forma remota, depois da instituição do plano de combate ao coronavírus no Estado, a Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Estado da Administração, reuniu mais de setenta servidores para debaterem e tirarem dúvidas sobre rotinas administrativas relacionadas a afastamentos, movimentações, novas funcionalidades do SIGRH, férias, programa Novos Valores e regras para retorno ao trabalho presencial.

“Importante mantermos contato com todos os setoriais de gestão de pessoas, pois, apesar de já estarmos bem estruturados para desempenhar as funções de forma remota, sempre surgem dúvidas e questionamentos que precisam ser deliberados pelo grande grupo, que abrange representantes de todos os órgãos”, disse a diretora Renata de Arruda Fett Largura, responsável pela Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Estado.

Alguns pontos abordados pela equipe foram:


– Controle de afastamentos, faltas e movimentações;
– Suspensão de novas contratações, inclusive de estagiários, e de novas disposições que acarretem despesas ao Estado;
– Atualização de manuais e formulários disponíveis no Portal do Servidor;
– Concessão de férias programadas;
– Funcionalidades no SIGRH para registro do Ponto Eletrônico e Ocorrências Disciplinares;
– Obrigatoriedade de uso de máscara e adoção de regras de distanciamento para os servidores que atuarem de forma presencial.


Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração