5. Realizado no Teatro Pedro...

Realizado no Teatro Pedro Ivo, SOU+SEA celebra o orgulho dos servidores da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina

Uma grande celebração da Secretaria de Estado da Administração (SEA) e de seus servidores. O SOU+SEA 2022 contou com a apresentação das iniciativas desenvolvidas pelo gabinete e pelas demais seis diretorias que hoje compõem o órgão, e com o reconhecimento e premiação aos servidores que fizeram a diferença em cada uma dessas áreas. Contou também com palestras, momentos divertidos e de muita emoção.

O momento que mais de 360 pessoas compartilharam na tarde desta terça-feira (29) no Teatro Pedro Ivo foi especial e gratificante, e tornou-se um marco para os futuros encontros.

Houve também a comemoração dos 50 anos da SEA como órgão de gestão do governo catarinense. A secretaria foi instituída em 31 de dezembro de 1970, pela Lei nº 4.547. Em 2020, completou 50 anos de sua criação – mas a pandemia não permitiu a celebração da data.

Importantes personagens da SEA deram seu depoimento para destacar o trabalho realizado a partir de janeiro de 2019. Para o secretário de Estado da Administração, Luiz Fernando Dacol, a atual gestão foi diferenciada desde o início, com muitos desafios. “Obrigado pelo empenho e pela dedicação de todos, que se refletem nas entregas da SEA. Vivemos momentos bons e momentos de muita dificuldade, mas isso de modo algum interferiu no comprometimento e na seriedade com que todos vocês realizaram o seu trabalho”, destacou o secretário.

O ex-secretário Jorge Eduardo Tasca também falou de sua experiência frente a secretaria, recordando inclusive a aposta no quadro de servidores efetivos do órgão para o comando de diretorias e gerências. “A SEA continuará sendo uma secretaria especial e essencial em qualquer governo, pela qualidade do trabalho que vocês desenvolveram nesses quatro anos e que, certamente, seguirão desenvolvendo”, afirmou.

Na condição de idealizadora do evento, a gerente de Políticas e Desenvolvimento de Pessoas da DGDP, Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser, falou sobre o SOU+SEA e sobre os 50 anos de atuação da SEA. “Estamos aqui para celebrar o orgulho de ser servidor da SEA. E essa celebração nos mostra como avançamos nestes 50 anos, buscando proporcionar aos catarinenses um serviço público de excelência, com planejamento e as melhores práticas de gestão”, frisou.

A seguir, gestores e coordenadores foram convidados a rever a jornada percorrida até aqui pelas suas respectivas áreas técnicas, revisitando objetivos, celebrando as conquistas e pensando sobre o futuro da SEA para os próximos anos.

Reconhecimento

Na opinião dos colegas, as servidoras e servidores mais engajados – demonstrando envolvimento com os propósitos do Estado, comprometimento na superação de desafios e cumprimento da missão da SEA, desenvolvimento de atividades com resultados consistentes e melhorias no trabalho – foram:

• William Wisbeck; da Diretoria de Gestão Patrimonial (DGPA);
  • Carla Giani da Rocha, da Diretoria de Gestão de Licitações e Contratos (DGLC);
  • Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser, da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP);
  • Luana Bayestorff, da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DITI);
  • Henrique Olinger Neves, da Diretoria Administrativa e Financeira (DIAF);
  • Mariana Vieira Villarinho, da Diretoria de Saúde do Servidor (DSAS); e
  • Wladimir Dalfovo, das áreas que compõem o Gabinete.

Os votados como os que fizeram a diferença – por meio de ações que introduziram ou aprimoraram de modo a gerar melhorias nos processos da Secretaria de Estado da Administração ou na prestação de serviços públicos – foram:

• William Wisbeck; da DGPA;
  • Karen Sabrina Bayestorff Duarte, da DGLC;
  • Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser, da DGDP;
  • Gisela de Souza Fonseca, da DITI;
  • Tânia Mara Lozeyko, da DIAF;
  • Mariana Vieira Villarinho, da DSAS, e
  • Wladimir Dalfovo, das áreas que compõem o Gabinete.

Já os servidores que inovaram em seu dia-a-dia, sugerindo iniciativas que trouxeram nova visão ou transformaram processos de forma criativa agregando valor ao trabalho, foram:

• William Wisbeck; da DGPA;
    • Karen Sabrina Bayestorff Duarte, da DGLC;
    • Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser, da DGDP;
    • Luana Bayestorff, da DITI;
    • Paulo Cesar Jonck, da DIAF;
    • Mariana Vieira Villarinho, da DSAS, e
    • Luiz Antônio Dacol, das áreas que compõem o Gabinete.

O SOU + SEA trouxe ainda a premiação para a gamificação OdiSEA da Inovação, iniciativa do Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina (Nidus) que envolveu os servidores da secretaria neste mês.

Por fim, os colaboradores da SEA foram estimulados a pensar no que está por vir, com a palestra “O Futuro Somos Nós”, apresentada pelo fundador do Instituto Brasileiro de Liderança e responsável pelo podcast de liderança mais ouvido do país, o Líder HD, Michael de Oliveira.

Atento ao trabalho desenvolvido pelos servidores da secretaria – acompanhou os gestores neste ano no curso de Liderança Evolutiva –, Oliveira destacou importantes transformações que já estão acontecendo e que começam a modificar radicalmente a prestação dos serviços públicos

“As pessoas criativas serão extremamente importantes. Vamos ser desafiados à inovação, independentemente do ambiente em que estivermos trabalhando. Mesmo os que trabalham com Contabilidade, Recursos Humanos, serão profundamente afetados. Essa onda vai chegar lá também”, provocou.

O SOU+SEA 2022 foi promovido pela SEA, por intermédio da comissão organizadora formada por representantes voluntários da DGDP, da DITI, da Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES) e da Assessoria de Comunicação. A promoção conta com o apoio técnico da Fundação Catarinense de Cultura, da Secretaria de Estado da Comunicação e com a parceria do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Estado da Administração.