Programa de Gestão de Desempenho (PGD) é apresentado aos diretores, gerentes e coordenadores da SEA
A Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de pessoas (DGDP), por intermédio da Gerência de Políticas e Desenvolvimento de Pessoas (Gepod), apresentou na tarde desta quarta-feira aos diretores, gerentes e coordenadores da SEA as linhas gerais do Programa de Gestão de Desempenho (PGD) da secretaria.
Com o programa, será implementada uma sistemática de avaliação de desempenho dos servidores da SEA, englobando também o controle da produtividade e o alcance de resultado. A partir dele, também será viabilizada a adoção do trabalho híbrido (remoto e presencial) para os servidores da secretaria. A Portaria estabelecendo o PGD será publicada no Diário Oficial da próxima sexta-feira, com efeitos a partir do próximo dia 1º de junho.
O Programa de Gestão de Desempenho considera as melhores práticas adotadas em outros órgãos públicos, além de opiniões e manifestações de gestores e servidores da SEA relativas à experiência de trabalho remoto realizado ao longo da pandemia, dentro dos procedimentos estabelecidos pela Instrução Normativa SEA Nº 11/2021.
Para a elaboração do PGD, a Gepod também considerou os resultados da pesquisa realizada há um mês junto a servidores, gestores, ACTs e terceirizados da secretaria.