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Estado de Santa Catarina é destaque e exemplo no cumprimento do eSocial

Na última quarta-feira, 27 de novembro, representantes do Ministério da Previdência, responsáveis pelo eSocial e pela Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF), convidaram a gerente da GEAOB/DGDP/SEA, Roselaine Naidon para falar durante a Reunião Aberta sobre eSocial a representantes de Órgãos Públicos.
“Tive a oportunidade de mostrar e falar aos presentes, sobre a história de evolução que passamos até colocar o eSocial do Estado em dia. Também fizemos questão de relacionar os pontos importantes que fizeram a diferença para obtermos esse sucesso, como é o caso da utilização por todos os órgãos de um único sistema próprio com base em dados sólidos (SIGRH), entre outras coisas”, destaca Roselaine, afirmando que “não teve nenhuma fórmula mágica, somente muito trabalho e dedicação das pessoas envolvidas”.
O evento, que contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas, reuniu representantes de órgãos públicos de todo o Brasil e desenvolvedores de software para o setor público.
Entre os objetivos da reunião, o principal foi apresentar a nova versão do eSocial, que entrará em vigor em janeiro de 2025, e a substituição da DIRF. Além disso, o encontro serviu para verificar a situação dos envios e fomentar a colaboração entre os envolvidos na administração pública.
Case de Sucesso
Santa Catarina foi escolhido como case de sucesso por estar em primeiro lugar na matriz de avaliação do Ministério da Previdência.
O Estado destaca-se pelo envio de 100% das informações da folha de pagamento, incluindo o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), cumprindo rigorosamente a obrigação mensal. Esse reconhecimento reflete o trabalho de excelência realizado pela equipe da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGDP) da Secretaria da Administração (SEA) do Governo do Estado, tornando Santa Catarina uma referência nacional na eficiência e na transparência da gestão pública.
Fonte: ASCOM/SEA
Foto: ilustrativa