Período de atualização cadastral e lotacional dos servidores do Estado se encerra nesta terça-feira
Foto: Tiago Ghizoni/SECOM
Termina nesta terça-feira, 31, o período para que os cerca de 102 mil servidores ativos do Estado de Santa Catarina realizem sua atualização cadastral e lotacional obrigatória. A ação foi promovida pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Administração e tem o objetivo de corrigir, atualizar e ampliar os dados dos servidores, para garantir a eficiência e transparência da máquina pública. O processo ocorreu durante todo o mês de outubro.
Por meio do Decreto 261 publicado no Diário Oficial do Estado no dia 29 de agosto, fica instituído que todos os servidores ativos precisam realizar a atualização de maneira online através do Portal de Serviços SIGRH. Com a atualização será possível realizar o dimensionamento real da força de trabalho, uma vez que a atualização de cadastro não é feita desde 2008, e a lotacional nunca antes foi realizada.
A atualização cadastral dos servidores obrigatória deverá ser efetuada todos os anos a partir de 2024. Excepcionalmente, o processo será realizado com um prazo mais curto em 2023. A partir do ano que vem, o recadastramento será aberto sempre no período de aniversário natalício dos servidores.
Quem ainda não realizou a sua atualização pode realizar durante todo o dia de hoje pelo link: clique aqui
Quem precisa realizar a atualização cadastral?
Todos os agentes públicos ativos, os ocupantes de cargos públicos efetivos civis e militares, os exclusivamente comissionados, os de caráter temporário, os agentes políticos, os requisitados, os cedidos, os permutados, afastados e licenciados (com ou sem remuneração), ou fora do país.
Como realizar a atualização cadastral?
A partir do dia 01 até o dia 31 de outubro, através do Portal de Serviços do SIGRH, ficará disponível no menu localizado à esquerda a opção “Atualização Cadastral”. Clicando na opção já é possível realizar o preenchimento das informações e envio automático ao sistema.