SEA investe em renovação tecnológica para melhorar serviços aos cidadãos
Ao longo dos últimos dois anos, a Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação, investiu mais de R$4,7 milhões em tecnologia para melhorar os processos internos e agilizar os serviços prestados. Os investimentos para aquisição de equipamentos e softwares fortaleceram o processo de transformação digital em todas as diretorias da secretaria, que é responsável por vários sistemas administrativos do Governo estadual.
Atualmente, a secretaria de Estado da Administração é coordenadora das políticas de tecnologia e inovação, de desenvolvimento de pessoas, de compras públicas, gestão patrimonial, gestão de saúde do servidor e pela gestão do Centro Administrativo do Governo do Estado. Além de emanar as diretrizes das políticas públicas dessas áreas, a secretaria também atua no aprimoramento dos processos e na consolidação de ações que promovam agilidade na máquina pública, permitindo que os serviços cheguem aos cidadãos de forma mais ágil, econômica e eficaz.
A maior parte dos investimentos, cerca de R$1,7 milhão, se refere à compra de notebooks para que os servidores possam ter mais comodidade e agilidade nos processos com uso de máquinas mais potentes. “É fundamental que a tecnologia e inovação estejam no centro das estratégias de melhoria dos processos. Desde o início desta gestão estamos mudando a forma de entrega dos serviços aos cidadãos catarinenses. Continuamos avançando na implantação de mais serviços digitais e na mudança de atuação dos servidores, que já atuam remotamente, com as mesmas capacidades e produtividade da atuação presencial. O serviço remoto chegou para ficar e já se provou ser eficiente e vantajoso tanto para o Governo como para os cidadãos” concluiu o diretor de Tecnologia e Inovação da SEA, Félix Fernando da Silva.
Foto: DITI
Texto: Krislei Oechsler
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Administração