SEA e Fundação ENA alinham parceria para implementação da Política Estadual de Desenvolvimento dos Servidores Estaduais
Na semana passada, as equipes da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – DGDP da Secretaria de Estado da Administração e da Fundação Escola de Governo – ENA se reuniram para alinhar ações relacionadas à Política Estadual de Desenvolvimento dos Servidores da Administração Pública Estadual, Direta, Autárquica e Fundacional.
O objetivo foi retomar o planejamento e a operacionalização de ações voltadas ao desenvolvimento funcional dos diversos segmentos de atuação dos servidores públicos, em conjunto com os setoriais de Gestão de Pessoas dos órgãos do Poder Executivo Estadual.
Em reunião realizada na última quinta-feira, 11, foi definido um calendário de ações e a divisão de atividades conforme a competência de cada órgão. Até o final deste ano as novas diretrizes deverão estar implantadas no Estado. “A ideia é que os cursos do Programa de Educação Continuada destinado aos servidores estaduais sejam promovidos pela ENA, atendendo às demandas apuradas pelos setoriais de gestão de pessoas e estruturadas no Plano de Desenvolvimento de Servidores de cada órgão”, explica Mille Anny de Albuquerque Cassol Gesser, Gerente de Políticas e Desenvolvimento de Pessoas, da SEA.