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16 mil páginas de documentos impressos instruem resposta da diretoria de Saúde do Servidor ao Tribunal de Contas do Estado

Pela primeira vez, desde 2016 quando iniciou a vigência do contrato com a Qualirede e o Governo do Estado, o Tribunal de Contas promoveu uma auditoria no contrato com a empresa gestora do plano SC Saúde, que atende os servidores públicos estaduais.

Para responder aos cinco questionamentos dos auditores, a equipe da diretoria de Saúde do Servidor, ligada à secretaria de Estado da Administração além dos funcionários da própria empresa, demandaram mais de um mês de trabalhos para reunir os documentos, que resultaram em mais de 16 mil páginas de impressões.

“Como não havia o programa Governo sem Papel entre 2016 e 2018, os documentos tiveram de ser resgatados dos arquivos físicos e copiados para conseguirmos produzir a instrução das respostas”, explica o diretor de Saúde do Servidor, Claudio Fontes. A entrega dos documentos será feita nesta-sexta, 25, no setor de protocolo, na sede do Tribunal de Contas do Estado na Capital.

Para armazenar a quantidade de papel foi necessário acomodar os arquivos em caixas de papelão e criar um sumário indicando onde se encontra cada documento.

Por meio da auditoria, o Tribunal de Contas solicitou a apresentação da folha ponto diária, desde 2016, dos 270 servidores e funcionários que atuam na manutenção do plano de saúde em todo Estado. Além de cópia dos relatórios mensais de gestão também foram solicitadas e seguem anexadas aos documentos.

“Como servidores públicos é nossa obrigação prestar contas acerca dos contratos celebrados entre o Estado e as empresas. A falta de um sistema informatizado e de gerenciamento de documentos como o SGPE e o programa Governo sem Papel, que somente em 2019 foram implantados na diretoria, dificultou sobremaneira o trabalho da equipe”, disse o diretor.


Texto: Krislei Oechsler

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Estado da Administração